top of page
1611687321_2e278b5be3f135636f5dbfde61fdc800.191885.png

CIRURGIA CRANIOMAXILOFACIAL

 

Devido ao seu treinamento exclusivo em cirurgia plástica e reconstrutiva e treinamento adicional em cirurgia maxilofacial, fornecemos atendimento de alta qualidade, compassivo e apropriado a todos os pacientes que precisam de suas habilidades e talentos únicos.

 

As condições tratadas incluem:

 

01. Congênito:

Fissura Labail

Fissura Palatal

Incompetência Velofaríngea (Fala de Qualidade Nasal)

 

 

02. Trauma Facial:

Lesão Traumática

Lacerações faciais

Fraturas faciais

 

 

03. Oncologia:

Remoção do câncer de pele

Defeitos faciais de câncer de pele

 

 

04. Reconstrutivo:

Anomalias Dentofaciais

Maloclusão

Cirurgia Ortognática

 

 

 

 

Fissura Labiopalatal

 

A fissura labial (lábio leporino) com ou sem palato é a condição mais comumente tratada por equipes craniofaciais. Pacientes com fissura labial se beneficiam de uma abordagem de cuidado em equipe. A fissura labial unilateral esquerda é mais comum do que a direita e a unilateral é mais comum do que bilateral. Os lábios com fissura bilateral costumam ser assimétricos. Embora na maioria das vezes a ocorrência de fissura labial seja uma ocorrência isolada, alguns pacientes apresentam uma síndrome.

 

 

Trauma Facial

 

Trauma craniofacial pode acontecer a qualquer pessoa: quedas, acidentes de carro e agressões podem fraturar os ossos do rosto e danificar os tecidos moles. Lesões nos ossos ou tecidos moles da face podem causar problemas funcionais e alterações estéticas. Um nariz fraturado, por exemplo, pode causar dificuldade para respirar, e deslocamentos nos ossos podem levar a um nariz de aparência torta. Uma mandíbula fraturada pode mudar a forma como os dentes se juntam (sua oclusão), o que pode causar cáries e fratura do dente a longo prazo.

 

 

Anomalias Dentofaciais

 

O crescimento dentário e facial anormal afeta muitos adultos e crianças e envolve as duas condições mais comuns vistas nos centros craniofaciais, fissura lábio / palatal e microssomia craniofacial. Embora não sejam fatais, muitas dessas condições podem afetar gravemente a função psicossocial e limitar o desenvolvimento adequado. Se a deformidade facial é congênita ou adquirida por trauma ou cirurgia de tumor, o impacto para o paciente e a vida de sua família é significativo.

 

 

Cirurgia Ortognática

 

A cirurgia ortognática é um processo no qual as deformidades dentofaciais e as maloclusões são corrigidas. Ortodontia e operações cirúrgicas do esqueleto facial acompanhadas por procedimentos de tecidos moles podem corrigir significativamente muitas dessas doenças. O termo ortognatica origina-se das palavras gregas orthos que significa endireitar e gnathos que significa mandíbula. É possível corrigir as deformidades separadamente na maxila ou na mandíbula com vários tipos de técnicas cirúrgicas ou realizar cirurgias concomitantemente em maxila e mandíbula (operações bimaxilares). Este tipo de tratamento muda as relações ósseas da face, mas também melhora os tecidos moles e pode melhorar significativamente a aparência do paciente.

 

 

 

 

bottom of page